A FENAGUARDAS, entidade que representa os guardas municipais do Brasil, vem a público emitir nota de repúdio ao atentado praticado pelo ex-deputado Roberto Jefferson contra policiais federais, nesse domingo, 23.
Ao atacar os profissionais da Polícia Federal, o ex-parlamentar atacou também o Estado Democrático de Direito e todos os trabalhadores da Segurança Pública brasileira.
A FENAGUARDAS lamenta profundamente as agressões praticadas, lembrando, inclusive, que Roberto Jefferson, em 2021, havia desrespeitado e incitado violência também contra os guardas municipais, durante a realização de uma live.
Ou seja, o comportamento hostil aos profissionais da Segurança Pública se repete e com ainda mais gravidade. Dessa forma, a FENAGUARDAS pede que a situação seja punida com rigor necessário.
Por fim, a FENAGUARDAS externa solidariedade aos dois policiais federais que se feriram no ataque comandado por Roberto Jefferson, bem como a todos os servidores da instituição Polícia Federal.
O SIGMEP-TO compartilha do mesmo entendimento da Federação e reforça a busca pela democracia e o respeito pelas instituições brasileiras.